Atualmente temos televisão de 42’, computadores de ultima geração, iPad (Recém lançado pela Apple), uma série de MP?, entre demais tecnologias. Mas nem sempre foi assim, nos primórdios da eletrônica tudo era diferente, eram aparelhos muito grandes, coisas pesadas e que consumiam uma potencia elevada.
Tudo começou com a invenção do telegrafo em 1937, por Samuel Morse. Para quem não sabe, o telegrafo era um sistema utilizado para transmitir mensagem em longa distancia, era utilizado para este o código Morse (Em homenagem a Samuel Morse), que é composto basicamente de Piiii, Pi, PiPi, estas mensagens eram traduzidas, e endereçadas aos seus remetentes. Isso causou um grande alvoroço na época, pois era possível transmitir mensagens de uma cidade para outra, fazendo assim o correio ficar para trás.

Logo depois veio Thomas Edson, há esse é conhecido, ele inventou um filamento para se colocar na lâmpada incandescente (Muitos divulgam que Edson inventou a lâmpada, mas ela já existia, porém durava apenas algumas horas), e divulgou também o chamado efeito Edson, que logo depois foi utilizado por John Fleming que descobriu a válvula, e a denominou Diodo, pois ela não amplificava sinais. Na minha opinião foi depois deste invento que a eletrônica passou a existir, pois foi através da válvula que pode-se mais tarde, fazer inúmeros aparelhos como a Televisão, o Radio, o computador, entre demais ‘super tecnologias’. E por falar em rádio, ele foi inventado em meados do século XIX e XX, mas foi realmente implantado em 1920 e passou a ser a base da comunicação sem fio em longa distancia (Na verdade, nem tão longa assim).

Um pouco mais tarde, veio a televisão, nossa, aquilo era “Coisa de deus” como diria a Veridiana, e “Meu deus do Céu!!!”, como diria o Murlo, a TV foi o máximo da época, todos queriam ter uma televisão em casa, todo queriam ver aquele aparelho mágico, acreditem eletrônica tem um pouco de magia, mas seu preço era um pouco salgado, e ela só se popularizou mais tarde quando o preço baixou, e começou a ser produzida em série.

E depois veio aquele aparelho que pensa sozinho, há o computador, o primeiro tinha o tamanha de uma sala de estar, e sua capacidade de armazenar é a de uma calculadora convencional de hoje, ele foi inventado pelos cientistas Norte Americano John Presper Eckert e John W. Mauchly. E mais recentemente temos a grande mãe, ou pai, a Microsoft, que digamos assim, criou os verdadeiros sistemas operacionais. E a evolução a partir de então é muito grande e não pode ser citada, pelos numerosos ramos que ela tomou.

E hoje a cada mês, ou até mesmo, semana temos um aparelho novo no mercado, hoje qualquer um tem a possibilidade de inventar seu próprio aparelho, quando digo qualquer um, digo qualquer um mesmo, pois até Eu e Veridiana, e Murilo e Tiago, inventamos os nosso, que são respectivamente O PRI (Porta Remédios Inteligente), e o TIMU( Tiago e Murilo), que esta com seu nome com os dias contados.
P.S.: Desculpe o texto grande é que eu me empolguei.