24 junho 2010

Debate político!!!

Caros leitores, gostaria de salientar que todos nós membros deste blog, estamos em nosso primeiro ano como eleitores, e queria utilizar deste espaço público para nós e vocês discutirmos sobre política. Declaro agora mesmo, que esta aberto um debate aqui no Filhos da RRevolucão. Todos devem ter acompanhado pelos noticiários a ultima pesquisa ‘Boca de Urna’ realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), que declarou que a Candidata petista, Dilma Rouseff deu um pulo nas eleições presidenciais, e que seu candidato oponente José Serra, teve uma queda de alta relevância. Marina silva do PV ainda se mantém com seus 9%. Dilma Rouseff se tornou um fenômeno, pois em pouquíssimo tempo avançou 3 pontos percentuais, passou de 37% a 40%, e Serra de 37% a 35%, e ainda para piorar a vida do Candido Tucano, a preferência do povo Brasileiro pelo atual presidente, Lula, se mantém alta, cerca de 75%.
É a primeira vez que Dilma consolida vitória sobre o candidato do PSDB, e se houvesse hoje um segundo turno Rouseff também ganharia, teria 45% da preferência contra 38% de Serra. Gostaria de lembrá-los que Dilma Rouseff não é LULA, e que Serra pode ser como Fernando Henrique Cardoso, o que quero dizer é que nada esta decidido, muita água ainda irá rolar, e muitos altos e baixos ocorrerão nestas campanhas. Apenas desejo que todos os candidatos façam uma campanha limpa, sempre investindo em suas propostas e não no passado do candidato oponente.



P.S.1: A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de junho com 2002 pessoas em 140 municípios e foi encomendada pela Confederação Nacional de Industria.

P.S.2: Gostaria que vocês membros do blog dialogassem com este assunto.

2 comentários:

MMS disse...

Pessoalmente eu concordo com o pensamento do senhor Jean de cada candidato ter uma campanha limpa, mas isso é raro e quando acontece não agrada o povo que na verdade quer ver uma difamação publica ou algo pior. Por isso eu voto é na Marina Silva que mesmo sabendo que a vitoria é praticamente impossivel não desiste de seus ideais e luta pelo que julga ser o melhor para o povo.

Jean Carlos disse...

Meu voto eu não expresso, mas lendo-se o texto dá para ver por quem eu tenho preferência. Mas seria bem legal se eles fizessem uma campanha limpa, o que eu duvido!!!

Postar um comentário