21 dezembro 2012

Fim do Mundo, vai saber...



Olá caros leitores deste vasto espaço do saber que o é Filhos da RRevolução, volto a escrever sobre um tema de vital importância para nós, habitantes do planeta Terra: O fim do Mundo!
É surpreendente como tal assunto ocasione tantas teorias, opiniões, debates, construções de casas circulares “imunes” a catástrofes e principalmente, suicídios, como os finais do mundo. Sim, eu escrevi “finais do mundo”, já que me recordo ao menos de três teorias sobre este dia, afinal de contas quem não se lembra da frase: “2000 chegará e de 2000 não passará!”.
Bueno, mais uma vez estamos vivendo o preâmbulo deste fatal momento onde mais nada restará, seja por uma hecatombe nuclear, uma pandemia causada por um vírus modificado, terremotos, tsunamis e minha favorita, uma transformação de grande parte da população mundial em zumbis. Está euforia já foi causada por um certo Nostradamus e suas previsões, um livro secular (um verdadeiro Best Sellers campeão de vendas), mas nunca antes na história deste planetoide ficamos reféns de um calendário desenvolvido por uma civilização antiga reconhecida apenas por sua matemática avançada, engenharia complexa, extrema exatidão em marcar pequenos, médios e grandes ciclos do tempo, complexo sistema de escrita, astronomia adiantada para os padrões da época, conhecimento da existência dos planetas, suas órbitas, rotações e translações e conhecimento de constelações.
Pessoalmente eu não sou adepto destas teorias, mas que há um certo charme e humor nisso tudo, há sim! Afinal de contas, quantas vezes no ano assistimos através da televisão pessoas mostrando com orgulho suas acomodações e provisões de alimentos para a espera deste grand finale! Eu digo apenas uma coisa, estas pessoas são no mínimo conhecedoras de uma engenharia que não é deste mundo, pois que edificações resistiriam em uma situação destas, nem as dos Maias senhores, nem as dos Maias!
Mas enfim, isto tudo não passa de falácias, pelo menos para nós gaúchos, afinal é o mundo que irá encontrar seu fim e como o mundo é a porção de terra ao redor do Rio Grande do Sul, nada irá acontecer conosco, o melhor exemplo desta espécie humanóide e bípede.
Porém, caso aconteça realmente algo, seja nuvens escuras vindas do leste, meteoritos caindo, ondas gigantes, terremotos ou trombetas soando no céu, eu irei pegar minhas malas e cuia e de Citral irei me hospedar em nossa cidade vizinha, São Francisco de Paula, ora, um alemão precavido vale por muitos! E para aqueles que não habitam nesta santa terra que é o glorioso estado do Rio Grande do Sul eu brado que se algo acontecer, só há uma solução: FUJAM PARA AS COLINAS PORQUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO!!

Desde já, um ótimo final de mundo para todos e boas festas!!!

2 comentários:

Nanda Garcia disse...

FUJAM PARA AS COLINAS PORQUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO!!

Leia-se: Fujam pra são chico!

hahaha

Murilo disse...

Senhor Tiago creio que andaste olhando o mesmo telejornal que eu, pois vi também a reportagem dos habitantes de uma cidade, onde eles construíram casas em cima de uma pedra todas redondas e imunes a terremotos, tsunamis, aerólitos e pregadores crentes...
Creio eu que se os ET's vissem as tais engenhocas arquitetônicas iriam rir, e depois pulverizar todos os terráqueos pois demonstraram ser uma raça inferior.

Postar um comentário