12 julho 2011

GooglePlus

Recentemente lançado pela gigante Google o Google+ ou Google Plus já esta caindo nas graças dos internautas! Google+, nada mais é do que uma mistura cuidadosa de Blogger com Twitter e uma pequena pitada de Orkut. O Google Plus possui atributos já conhecido por usuários de redes sociais como: marcação de fotos, atualização de status, envio de imagens, vídeos entre outras mordomias...
A grande jogada da Google para esta rede social, é que nela pode se “dizer” a apenas um determinado grupo de pessoas o que se quer! É complicado de se explicar, mas o Plus possui grupos: amigos, família, conhecidos, e se determina quais “atualizações” se quer mostrar a cada grupo... Se estiver errado me corrijam. Outra inovação é o chat (ainda não testei), mas ao que tudo indica através dele pode-se fazer vídeo conferencias com até 10 pessoas.

Hoje, este mero revolucionário testou o Google+, nossa leitora Nanda Garcia me enviou um convite, e também foi ela que pediu este post a nós, Tropa de Elite! O que tenho a dizer, é que na versão inicial desta ferramenta, que um dia poderá transformar-se em um Twitter ou Facebook, não há tantos modificações das já atuais redes sociais. Quem sabe uma próxima versão nos traga mais novidades, ou talvez se mais usuários forem adeptos desta rede, ela ficaria mais atraente.
Uma curiosidade interessante é que o Google gastou nada mais, nada menos do que 585 milhões de dólares com esta brincadeira, que não tem tudo para dar certo! 

0 comentários:

Postar um comentário